domingo, 5 de setembro de 2010

UBER


Quando te vejo lânguida sob a lua, ó Beleza estéril,
neste afeto pagão, que de ti implora nobreza,
sinto estalar no peito, qual lira etérea e pueril,
uma majestosa repulsa alheia à natureza.

Quando te espero passar, em imundície velada,
suponho que é a tua alma infame,
que exala essa emanação encantada.
E eu, ébrio de paixões, suplico-te que me ame.

Quando, de súbito, esgueirando-se lúbrica,
como gata no cio, tu me fitas,
com olhos de Medusa, tua finalidade única
é enlevar-me a alma e a lucidez, de ti cativas.

Quando me entrego à influência malígna
de tua Volúpia a enlaçar-me como serpente,
preso às flores do Mal de que és insígnia,
adivinho o vil intento de tua sórdida mente:

"Quando te persigo neste afã que comigo trago,
o teu frescor é o meu desejo, jovem mancebo,
com ares de Judite transfigurada, meu doce apaixonado,
arranco-te o coração e dele, o sangue bebo."

* Tela Judite e Holofernes de Caravaggio

2 comentários:

  1. Très magnifique, très extraordinaire! Suzane, vous êtes une poétesse luxurieuse!

    ResponderExcluir
  2. Suzane, sua poesia é inspiradora e cativante, reúne o alento e o fulgor. Evoé!

    ResponderExcluir